MI BUENOS AIRES QUERIDA 2009-2010-2011-2012-2014-… PARTE II

Continuando o Post Anterior de Buenos Aires, vamos ver alguns pontos turísticos de Buenos Aires, como chegar e dicas sobre eles. Então vamos lá!

1.Casa Rosada

A Casa Rosada, localizada em frente a Plaza de Mayo (a Plaza das manifestações portenhas) está localizada muito próxima a calle Florida (próxima dica!). Se você estiver hospedado no Microcentro, fatalmente estará próximo a estes pontos. Se não estiver, é muito fácil chegar. Várias estações de metrô estão ao redor desta praça: Catedral (D – linha verde), Plaza de Mayo (A – azul clara), Bolívar (E – roxa), Florida (B – vermelha).

No entorno da Plaza de Mayo encontramos vários prédios importantes de Buenos Aires: Palácio do Governo, Museo Histórico Nacional del Cabildo, o prédio do Banco Nacional da Argentina, o museu da Receita Federal e a Casa Rosada.

  Imagem 227

Na Plaza você encontrará muitos pombos ou palomas em espanhol e alguns vendedores de milho para as crianças jogarem para os pombos (muito cuidado!!! rs).

Imagem 220

Eu indico um passeio por esta região aos finais de semana, pois a Casa Rosada fica aberta a visitação (visitas guiadas e gratuitas!). Lá você verá um pouco da história da Argentina e belas obras de artes.

    DSC05180

2.Calle Florida

Esta rua é o centro do comércio turístico de Buenos Aires. É quase uma rua Buenos Aires, rua Uruguaiana ou coisa similar ao Saara do Rio de Janeiro em questão de ser uma rua de comércio. Não acho que venda porcarias como o Saara. Você encontrará nesta rua muitas lojas de couro, muitas lojas de bijouteria, muito câmbio negro (e legal também!), muita gente vendendo passeios turísticos, a Galeria Pacífico (não sei porque ela entrou como item 20 da minha lista de pontos turísticos – mas vou falar sobre ela aqui e colocar o item 20 San Telmo que eu esqueci de apontar!). A Galeria Pacífico é um tipo de shopping Village Mall onde há marcas caríssimas, boa para os olhos e ruim para o bolso!

A primeira vez que fui a Buenos Aires vi muito mini show de tango nesta rua. Não sei se porque agora é cada vez mais raro eu passar por lá, mas não tenho mais esse link tão forte de lembrar da calle Florida e associá-la a mini show de tango gratuito pela ruas.

3. Plaza San Martin

A Plaza San Martin se localiza ao final da calle Florida. É uma praça normal, na verdade bem grande, onde as crianças podem correr e brincar. No verão já vi vários porteños tomando banho de sol sobre as gramas trajados de biquíni e sunga. Não sei se vocês viram uma exposição que passou no Rio de Janeiro ‘Ursos pelo Mundo” – Buddy Bears – A Arte da Tolerância, mas eu tive a oportunidade de conhecer esta exposição na Plaza San Martin.

A Plaza San Martin leva no meio dela uma bandeira da Argentina, e depois de conhecer alguns outros países (Chile e Peru) – conheci outras Plazas San Martin e fiquei curiosa de saber que foi San Martin. Descobri que ele foi um general que nasceu na Argentina e contribuiu para a independência da Argentina, Chile e Peru e foi o primeiro presidente do Peru.

Imagem 340

A Plaza San Martin é também o ponto inicial para o ônibus turístico de Buenos Aires que farei comentários posteriormente.

4. Show de Tango

Posso dizer que é praticamente uma vergonha, mas apesar de ter ido a Buenos Aires 7 vezes na vida, só fui a um show de tango na minha penúltima visita. Não sei dizer porque não tinha ido antes. Eu fui a vários espetáculos de teatro mas demorei a ir a um de tango. Acho que foi porque vi tantas apresentações na rua que acabei não indo a um espetáculo. Acho que vale muito a pena. O que ouço dizer que é o melhor é o Señor Tango que fica no bairro Barracas. Para assistir este show, recomenda-se que compre os ingressos com antecedência pois os espetáculos lotam. Para saber mais sobre o espetáculo do Señor Tango, acesse o site http://www.senortango.com.ar/.

É meio vergonhoso mas não lembro o nome do teatro em que vi o espetáculo, Lembro-me que ele fica no Microcentro e que comprei os ingressos pelo grupon da Argentina. Fui no meu aniversário de 33 anos com vários amigos e gostei muito. Antes do espetáculo a casa ofereceu aula de tango (1hora de aula eu acho), jantamos e vimos o espetáculo.

Vou abrir aqui um subponto que não listei de uma coisa que já fiz em Buenos Aires e que gostei! Noite de salsa com aula de salsaFui a uma casa de Salsa na Av Corrientes na altura de Abasto (não é longe do Microcentro!) chamada Azucar Salsa (http://www.azucarsalsa.com/principal.php). Durante a noite toda tem professores e você pode chamá-los para dançar com você. É muito legal, muito diferente!

5.Caminito

Para finalizar este post vou falar de mais um ponto imperdível de Buenos Aires que é o Caminito. Sabe aquelas fotos super coloridas que vemos de Buenos Aires? É o Caminito. Lá  você encontrá bares, restaurantes, muitas lojas de souveniers, muitos artistas tanto pintores quanto dançarinos (de tango, lógico!).

O Caminito está localizado no Bairro da Boca, um pouco depois do estádio do Boca Jr (não recomendo ir a pé de um ponto a outro). Não há metrô para este bairro. Já ouvi várias histórias de brasileiros assaltados no bairro da Boca. Mas tenho uma informação muito boa para vocês: os argentinos de modo geral não roubam – não há aviso isto é um assalto. O que acontece são furtos, portanto muito cuidado com bolsas e bolsos porque mãos podem passar sem que vocês percebam. Os assaltos são sem atos violentos, o que para mim ao menos é uma grande vantagem.

Para ir ao Caminito há 3 opções: ônibus Boca Olivos (descer no ponto final), ônibus turístico (opção cara, visto que os táxis são baratos), táxi.

Anúncios

3 comentários sobre “MI BUENOS AIRES QUERIDA 2009-2010-2011-2012-2014-… PARTE II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s