Sergipe

Nossa aventura por terras sergipanas começou como todas as outras. Uma pesquisa pelo Decolar.com trazia a seguinte promoção: BRL 200 cada trecho. Meus conhecimentos sobre Sergipe eram muito básicos: localizado no nordeste, algumas empresas que eu trabalhei e inclusive a atual tem base lá: leia-se tem petróleo. Mesmo assim não pensei muito, escolhi uma data, liguei para o chefe e pedi 2 dias de folga e comprei.

Passagens compradas para passar a páscoa em Aracaju e a interrogação: o que fazer no Sergipe?

Por sorte a namorado do meu (ex) estagiário (já mudei de empresa!) tem família em Aracaju e me deu contato da Rosangela Santos, guia de turismo que me ajudou muito! Ela trabalha na Crystal Receptivo, uma agência onde comprei os pacotes de passeios. Os passeios podem ser parcelados em 2x. Cada passeio custa cerca de BRL 160.

Nosso roteiro para a Páscoa foi o seguinte:

Dia 0: partida do Rio de Janeiro 23:55 e chegada em Aracaju  2:20 – voo direto pela Gol – o voo de madrugada permitiu que eu não faltasse ao trabalho e que aproveitássemos o dia 1 inteiro em Aracaju – ponto contra: pagamos 1 diária a mais (diária de 23/03)

Dia 1: 24/03: city tour por Aracaju – fizemos por conta própria

20160324_110221

Dia 2: 25/03: Cânion do Xingó – pernoite em Piranhas, Alagoas

20160325_172140

Dia 3: 26/03: Rota do Cangaço

20160326_100305.jpg

Dia 4: 27/03: Praia do Saco

20160327_112501.jpg

Dia 5: 28/03: Foz do Rio São Francisco: nosso passeio foi cancelado na noite anterior porque deu um problema na embarcação. Ficamos triste mas foi bom para curtirmos o hotel e descansarmos. A viagem foi bem cansativa. Fizemos no final de março e o sol nos castigou.

Dia 6: 29/03: Retorno para o Rio de Janeiro: saída de Aracaju 2:50 e  chegado ao Rio de Janeiro 05:08. Mais uma vez optamos pelo voo de madrugada. Aproveitamos o dia 06 até o último minuto e como ponto negativo é o pagamento de mais 1 diária.  Para esta situação é possível não se pagar a diária do dia 28  de março após meio dia e deixar as malas no guarda volumes do hotel, mas optamos por pagar e tomar banho a noite, pois dia 29 eu fui trabalhar e Stephanie foi para aula.

Hospedagem: Passamos uma noite em uma pousada bem simples na cidade de Piranhas, Alagoas às margem do Rio São Francisco. Por ser um feriado, com uma diária quebrada, não conseguimos ficar no mesmo hotel em Aracaju. Ficamos hospedadas em 2 hotéis diferentes em Aracaju: Mercure e Radisson. Os dois são excelentes hotéis e ficam um quarteirão de distância um do outro. O hotel Mercure tem ótimas promoções e é possível conseguir a diária por menos de BRL 200. A diária do hotel Radisson  é em média BRL 350. Como sempre fiz minha reserva pelo site Hoteis.com.

Nos próximos posts iremos dar detalhes de como foi nosso dia a dia.

Boa viagem <3!

Anúncios

Um comentário sobre “Sergipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s