Peru – Machu Picchu – Oitavo Dia – 29/07/2015 – Primeira Parte

Nosso oitavo dia começou não dia 29/07, mas sim no final de maio. Foi neste período que escolhi qual data iria a Machu Picchu. Esta escolha deve ser feita com antecedência pois a procura por esta maravilha do mundo é grande e o número e visitas é limitado. Para a entrada “básica”, é permitida a visita diária de até 2500 pessoas.

Em Machu Picchu há uma atração a parte chamada  Hyayna Picchu. Quem deseja subir esta montanha deve se planejar com mais antecedência: são 400 visitas liberadas por dia em um horário diferenciado.

A entrada para Machu Picchu sai a PEN 128 para adulto e há ticket de estudante. Porém eu não consegui por exemplo comprar o ticket da Stephanie como estudante. Motivos?  O site não vende ticket de estudante, pedi para meu amigo Manu ver uma agência em Lima e ele também não conseguiu comprar para ela. E deixar para comprar na hora é super arriscado, pois a procura de ingressos é realmente grande.

Hyayna Picchu custa um pouco mais caro (PEN 152) e tem um horário diferenciado de visita: 7h ou 10h, ou seja, quem deseja subir esta montanha, precisa passar a noite em Águas Calientes, a cidade mais próxima a Machu Picchu. Pesquisei um pouco sobre essa montanha e resumidamente o que vi foi o seguinte: há crianças que fazem este trajeto, porém é um trajeto perigoso e cansativo. Vi relatos de pessoas que caíram desta montanha, que tem alguns precipícios no caminho. Fiquei assustada em fazer com a Stephanie, e além disso não tinha vontade de dormir em Águas Calientes, achava o lugar feio e sem nada. Realmente o lugar é feio e não tem nada, mas descobri que há Casa Andina em Águas Calientes!

casa andina mapa

Quando comprei o ticket, escolhi Machu Picchu + museu, o que acabou não sendo um bom negócio porque quando acabamos de fazer o recorrido do parque estávamos tão cansadas que não queríamos ir ao museu sem contar com a questão do tempo.

Para comprar a entrada de Machu Picchu, entre no link http://www.machupicchu.gob.pe/ e escolha o roteiro e a data. Tive dúvidas ao comprar, o site mostra que para comprar há 3 passos:

  1. selecionar o roteiro, data e quantidade de pessoas
  2. inserir dados pessoais (nome, número de passaporte): esta informação é super importante, pois esqueci de imprimir os ingressos (estavam no meu computador) e não recebi e-mail de confirmação e/ou com o voucher – para resolver, liguei para o telefone que há no site e com o número do meu passaporte localizaram o número da minha reserva. Com esta informação eu entrei no site e consegui imprimir o ingresso.
  3. gerar reserva

O problema foi: a reserva estava gerada, mas e aí? Eu não tinha pago.  Para finalizar a operação, você deve entrar em “Pagos”, inserir o número da reserva e aí sim fazer o pagamento. Não me pergunte porque isso não era o quarto passo sequencial da compra!

Simultaneamente enquanto escolhíamos a data de disponibilidade de visita ao parque, pesquisei passagem de trem para Águas Calientes. Fomos pela empresa Peru Rail http://www.perurail.com/.  Há 3 possibilidades de trem diferentes por esta empresa:

  1. Visitandome (USD 93 por trecho)
  2. Expedition (USD 80 por trecho)
  3. Belmond Hiram Bingham (USD 400 por trecho)

Fomos no “visitandome” e voltamos no “expedition”.  O “visitandome” obviamente era mais confortável que o expedition, mas a diferença não era gritante. No próximo post entrarei em detalhes.

Após descer em Águas Calientes, para chegar a Machu Picchu temos que pegar um ônibus (a não ser que você tenha uma excelente forma física para ir a pé). Há uma fila quilométrica para pegar o ônibus que custa USD 24 (não aceita cartão, pode ser pago em soles ou dólar).

Para finalizar este post gostaria de compartilhar com vocês uma possibilidade de hospedagem para os aventureiros. Trata-se do hotel capsula, que fica entre Cusco e Águas Calientes, no Vale Sagrado, mais precisamente a 10 minutos de Ollantaytambo. A diária deste hotel chega PEN 999.

capsula capsulasdedormir-peru_8

capsula3

images (1)
Banheiro nas Alturas

images

Para mais informações entre  no site: http://www.naturavive.com/index.php/en/skylodge-adventure-suites-en

Anúncios

Um comentário sobre “Peru – Machu Picchu – Oitavo Dia – 29/07/2015 – Primeira Parte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s