Do outro lado do rio São Francisco, próximo a cidade de Canindé de São Francisco, fica a charmosa cidade de Piranhas, que pertence ao estado de Alagoas.
Mal chegamos na cidade, almoçamos um peixe fresquinho e fomos para a praia do Rio Francisco. Ficamos bem no centro da cidade, achei o rio bem sinalizado, com boias que logicamente não ultrapassamos.
A cidade é bem simples: tem o rio, um mirante, um museu, serestas a noite – com bares bem cheios e é a porta de entrada para a Rota do Cangaço.
O hotel que nos hospedamos era bem simples e limpo. Procurei no Trivago o nome do hotel para postar, mas não o encontrei. A agência que fez o nosso pacote, deu este hotel como única opção. Ele está localizado bem no centro de Piranhas, quase em frente a praia do Rio São Francisco.




No dia seguinte fizemos o tour Rota do Cangaço. Achei sensacional. Uma aula de geografia e história ao vivo.
O tour começa em um passeio de Catamarã até o Cangaço Eco Parque. Neste espaço há almoço, o rio demarcado para banho, stand up paddle (que Stephanie fez!) e uma trilha que leva até o ponto que Maria Bonita, Lampião e sua trupe foram mortos (trilha para grota de Angico).
No decorrer desta trilha, os guias estão fantasiados de Maria Bonita e Lampião. Fizemos o passeio em abril e estava um calor insuportável. Durante a caminhada tivemos que nos hidratar muito. O pessoal de apoio do parque vende água pelo percurso. Stephanie viu de pertinho o bioma caatinga e foi demais!


Trilha Grota do Angico
Local onde Maria Bonita e Lampião foram mortos:
Aqui não é uma aula de bioma caatinga?
Quando voltamos para margem do rio, a vontade era se jogar, mas o calor na trilha é tão forte, que se entrássemos direto no rio, teríamos um choque térmico!


No final do dia voltamos para Piranhas e o transfer nos buscou para voltarmos para Aracaju. No dia seguinte nosso passeio para Foz do Rio São Francisco foi cancelado, pois a embarcação teve um problema. Com isso, ficamos curtindo a piscina do hotel e descansando, pois no dia seguinte já voltaríamos direto para o trabalho.