Publicado em Peru

Peru – Lima – Primeiro Dia 22/07/2015

Nosso primeiro contato com a culinária peruana foi na lanchonete “La Lucha” – http://www.lalucha.com.pe – que sanduíche!!! Primeiro pensei que fosse achar estranho um sanduíche com batata doce – no Peru tudo acaba em batata! Mas qual a surpresa. Achei maravilhoso!! Super recomendo. Há uma La Lucha na Plaza Kennedy ao lado do Starbucks.

la luchala lucha ii

Nosso primeiro dia em Lima começou no La Lucha e em seguida fomos para rodoviária, ou melhor para as agências de ônibus procurar passagem para ir a Ica. Como na semana seguinte era feriado pátrio, não consegui passagem na primeira agência. Aqui no Rio de Janeiro vamos a Rodoviária e procuramos passagem em várias companhias de ônibus. Em Lima não é assim. Cada empresa de ônibus tem sua própria rodoviária e a este lugar denomina-se agência. Não lembro o nome da primeira agência que eu fui, mas  não consegui passagem para o dia que eu queria a Ica (isso foi no dia 22/07 e queria comprar passagem para o dia 24/07).

Na segunda agência que eu fui tinha tanta gente, tanta gente, que o dono da empresa 1001 aqui no Rio/Niterói morreria de inveja. Ficamos aguardando nossa vez de ser atendido (tinha senha!) com meu amigo Manu mais de 1 hora sem saber se conseguiria ou não a passagem. Essa agência chama-se Cruz Del Sur, e consegui comprar a passagem exatamente do jeito que eu tinha planejado. Na sexta-feira, dia 24 de julho eu estava na agência as 06:30 da manhã rumo a Ica. Essa agência tem aplicativo e site http://www.cruzdelsur.com.pe . No post de Ica vou falar sobre o ônibus e preço de passagem.

cruz del sur

Depois de resolvida a questão do primeiro deslocamento de viagem, fomos conhecer o Larcomar.

20150722_18240320150722_18242520150722_18310720150722_182728

Como dissemos na postagem anterior, ficamos hospedadas na Casa Andina Select, localizada na calle Schell. Gostei bastante da localização, pois estávamos próximas da praia/Larcomar, da Plaza Kennedy, da Av Petit Thouars (onde fica o Inka Market) e o Parque Del Amor. Podíamos fazer todos esses roteiros a pé. A loja Ripley fica na Calle Schell e a Saga Falabella na Plaza Kennedy para quem quiser fazer umas comprinhas que não sejam típica do Peru. Na calle Schell tem um supermercado, muitas farmácias e restaurantes próximos, por isso eu recomendo bastante. Porém, se você não estiver disposto a pagar por volta de BRL 350,00 de diária, a versão classic que custa cerca de BRL 250,00 a diária (Av Petit Thouars) e não fica tão longe quanto eu achava pelo mapa.

mapa miraflores

Após o passeio com direito a um chocolate quente com caramelo do Starbucks para espantar o frio, fomos conhecer o Inka Market.

Para finalizar o dia, ou melhor a noite, pegamos um táxi no Inka Market e fomos para o Parque das Águas. O  taxista cobrou PEN 15 para nos levar ao parque e PEN 20 para retornar ao hotel.

Parque das Águas:

Funcionamento: De segunda a domingo e feriados de 06:00 a 13:00 entrada livre (fontes não estão ligadas nesse horário). De quarta a domingo e feriados de 15:00 às 22:30 (Circuito Mágico del Água – Show das Fontes).
Valor do ingresso: PEN 4. Crianças até 4 anos e maiores de 65 anos não pagam.
Horário espetáculo da Fonte de la Fantasia: 19:15, 20:15 e 21:30.
Endereço: Santa Beatriz, Lima 15046.

É possível chegar ao parque através do Metropolitano (BRT) descendo na estação Estádio Nacional (linha que passa na Plaza Kennedy).

20150722_213741

20150722_214230

20150722_215111

20150722_222312

20150722_223954

Autor:

Nossa jornada começou há quase 8 anos, quando minha hoje adolescente era quase um bebê!