Publicado em Peru

Duas garotas no Peru: primeiros passos para viagem

Olá pessoal! Vamos falar hoje sobre nossa viagem ao Peru. Tenho um amigo da época da faculdade que é peruano e após se formar voltou a Lima. Fazia uns 3 anos que eu falava que iria conhecer o país dele e eis que 2015 foi o ano escolhido.

Vamos compartilhar um pouquinho nossa experiência no Peru.

Antes de pensarmos no roteiro que faríamos fui pesquisar a passagem para Lima. Quando fomos ao México fizemos conexão em Lima, então já tinha em mente que o vôo Taca/Avianca era melhor opção.

Do Rio de Janeiro a Lima o vôo dura quase 6h, e com o benefício do fuso que em julho são de 2 horas, chegaríamos a Lima às 9:25 pois a Taca opera com um unico voo diário as 5:40, ou seja com o dia todo para aproveitarmos.

Com isso em mente comecei a entrar diariamente na http://www.Decolar.com para pesquisar preço de passagem. A primeira dica que dou a vocês é a seguinte: eu pesquiso na decolar.com mas dificilmente compro por este site. Além dele gosto muito de pesquisar no http://www.Skyscanner.com.

Com o tempo eu percebi que a passagem nestes sites sempre é mais cara que no site da companhia aérea mas eu acho uma excelente fonte de busca para acharmos o melhor preço e horário.

Como Stephanie só pode viajar nas férias escolares, e o meu tipo de trabalho dificulta as férias no período de dezembro-janeiro, escolhemos dia 22 de julho para desbravarmos o Peru.

Quando pensamos em Peru, qual a primeira coisa ou talvez a única coisa que vem em nossa mente? MACHU PICCHU.

Claro que teríamos que incluir essa parada em nossa viagem. Mas descobrimos que o Peru é mais que Machu Picchu e Ceviche (que eu não experimentei por não gostar de peixe cru, mas vou apresentar outros pratos típicos).

Após algumas pesquisas na internet e no livro Peru da Lonely Planet chegamos ao nosso roteiro:

Lima x Huacachina (Ica) x Paracas x Lima x Cuzco x Machu Picchu × Lago Titicaca (Puno)

2015-08-09 07.27.16

Após decidirmos este roteiro, comecei a pesquisar o deslocamento entre as cidades. Se você pesquisar por exemplo estes deslocamentos pela decolar.com, você desiste da viagem. A passagem Rio x Lima eu paguei USD 400 (parcela em até 10x). Se você for fora do período escolar certamente pagará menos. O que me assustou foram os preços apresentados para passagens dentro do país pela decolar. O Peru tem um preço diferenciado de passagens para Peruanos e não Peruanos. Peruanos pagam cerca de 50% o valor da passagem… ou seja nós não peruanos pagamos o dobro. Pesquisando uma passagem só de ida de Lima para Cusco pela Decolar.com ficava em em BRL 331+ BRL 341 de encargos e taxas ou seja BRL 674.

Isso me desestimulou muito mas eu não queria acreditar que não poderia ficar mais barato. Vi que as companhias aéreas que operam no Peru são: Peruvian, Avianca e Lan. Entrando no site todas ofereciam valores finais abaixo da Decolar.com mas tive um receio: de me cobrarem taxa por eu nāo ser peruana. Decidi comprar passagem pela Lan que recentemente se fundiu com a Tam (as vendas são feitas no site da Tam o que na minha cabeça reduziria possibilidade de cobrança de taxas extras pois eu era uma brasileira comprando em um site brasileiro). Um último ponto a se colocar sobre as passagens dentro do Peru é a seguinte: se você comprar pela Decolar.com você não poderá parcelar, mas no site da Tam parcela em até 5x.

Falamos um pouco aqui sobre as passagens aéreas e nos próximos posts falaremos sobre cada dia de nossa viagem.

Beijos ♡!

Autor:

Nossa jornada começou há quase 8 anos, quando minha hoje adolescente era quase um bebê!

9 comentários em “Duas garotas no Peru: primeiros passos para viagem

  1. Meu sonho é conhecer o Peru e a tão sonhada terra encantada, Machu Picchu!
    Realmente quando pesquisei as passagens dei uma desistida Pq é toda essa complicação descrita por ti. Porém muito boa a dica! Vou seguir elas!! Beijos e fala mais do Peru!!

    Curtir

    1. Oi Paty que bom que você gostou. Conhecer Machu Pucchu é realmente caro! Mas você vai poder ver nos posts que o Peru tem vários pontos turísticos bem atrativos! Vou falar muito mais do Peru, passei 12 dias lá e estou finalizando o material do quarto dia ♡!
      Vamos ver sobre Paracas, Cuzco, Machu Picchu e o Lago Titicaca. Espero que você goste dos posts.
      E tenho muita coisa para compartilhar de outros países também.
      Bjs

      Curtir

  2. Oi Bianca,
    Muito legal as suas dicas, já fui ao Peru 1 vez, mas a trabalho, o máximo que consegui ver foi aquele shopping Lanconar, reconheci nas suas fotos…
    Vou acompanhar seus posts para conhecer um pouco mais.
    Bjos e parabéns pelo blog!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que você gostou Fabi! Achei a vista do Larcomar linda! Vou explorar um pouquinho o Peru nos próximos posts mas espere que logo logo terá comentários de outras viagens! Será muito legal, espero que você continue curtindo ♡

      Curtir

Deixe um comentário